Política de trocas e devolução

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO

Temos o compromisso com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Pensando nisso, nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

IMPORTANTE: As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Informações sobre os produtos são resumidas e estão sujeitas à alteração sem aviso prévio. Objetos de decoração e eletroeletrônicos que por ventura apareçam nas imagens não acompanham o produto. Sugerimos que no ato da compra esteja atento a estes quesitos:

1 – descrição e ficha técnica do produto;

2 – cor do produto (foto no site é meramente ilustrativa);

3 – dimensões/tamanho do produto.

Ao receber sua encomenda, fique atento a estas dicas:

1 – verifique se o produto foi avariado no transporte;

2 – caso o produto seja entregue embalado,verifique se a embalagem foi violada;

3 – verifique se há acessórios ou itens faltantes;

4 – verifique se o produto está de acordo com seu pedido;

5 – verifique se há discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Caso tenha constatado alguma destas situações acima citadas, entre em contato imediatamente através do e-mail atendimento@lojaomagazine.com.br ou pelo nosso telefone (84) 98152-2555

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

1 – sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

2 – a mercadoria seja devolvida ao LOJÃO MAGAZINE em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o LOJÃO MAGAZINE não é obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva a anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos do LOJÃO MAGAZINE.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato pelo e-mail atendimento@lojaomagazine.com.br ou pelo nosso telefone (84) 98152-2555 em até 24 horas.

Produto com Defeito Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

1-  substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.lojaomagazine.com.br

2 – restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;

3 – abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O LOJÃO MAGAZINE se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Outros motivos para troca ou devolução:

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente através do e-mail atendimento@lojaomagazine.com.br ou pelo nosso telefone (84) 98152-2555 caso ocorra alguma irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo produto e respectivo frete caso haja, será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito – O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line – A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta indicada pelo cliente desde que seja de sua titularidade, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Impossibilidade de troca nas lojas LOJÃO MAGAZINE – Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente através do e-mail atendimento@lojaomagazine.com.br ou pelo nosso telefone (84) 98152-2555.

×